top of page
Buscar

Coup - A arte do jogo!

  • Gustavo LeGusta
  • 25 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Os boardgames e cardgames vêm contando atualmente com gráficos cada vez mais fantásticos e bem resolvidos. Uma identidade visual bem feita é muito importante, quem não já se encontrou em um momento de nostalgia ao se lembrar das notas do Banco Imobiliário ou das ilustrações dos cards do Detetive. O jogo Coup vem com essa proposta. O design minimalista assinado por Luis Francisco muito bem alinhado com a ilustração de Weberson Santiago levam esse jogo a um nível altíssimo.

Luis Francisco

G. LeGusta: Luis, conte para nós como foi o surgimento do jogo COUP? Como foi o contato com os desenvolvedores do jogo? Luis Francisco: Na verdade a minha ideia original era trazer o Love Letters com uma arte original. Porém na época eu não tinha capital necessário pra fazer isto acontecer e como eu estava trabalhando para a Indie Boards and Cards fazendo o design gráfico deste jogo ao qual se referiam como melhor concorrente do Love Letter me veio a ideia de apostar nele. Após jogar o jogo tive a certeza de que era o que eu queria e entrei em contato com o Travis, responsável pela Indie Boards and Cards, perguntando da possibilidade de trazer o COUP para o Brasil. Ele me revelou que os direitos eram do designer e ele apenas possuía os direitos do Universo The Resistance para o qual adaptou o COUP e que eu deveria entrar em contato com o Rikki Tahta. Conversei com o Rikki e assinamos o contrato pessoalmente em Essen em 2013.

G.L: Como foi para você participar de ambos os projetos do jogo COUP, tanto o internacional quanto o do Brasil? L.F: Eu costumo dizer que pra mim é sempre um prazer trabalhar com jogos de tabuleiro, por isso que pra padrões internacionais eu cobro relativamente barato. Quando eu peguei o COUP da Indie Boards and Cards pra fazer eu não fazia ideia de como era o jogo, depois que eu joguei aí descobri que eu estava fazendo parte de um jogo que seria sucesso absoluto. Trazer o COUP pro Brasil foi uma grande alegria e ver ele cada vez mais se tornar um sucesso é melhor ainda!

G.L: Como foi a escolha do ilustrador para o jogo? L.F: Eu já conhecia o Weberson antes de pensar em trazer o COUP. Um dia ele me mostrou umas artes que ele tinha feito para uma coleção da FOLHA e na mesma hora eu imaginei em um jogo como o Love Letter. (COLOCAR MOCKUP DA CARTA) Conversei com ele e falei que eu ia correr atrás da licença do jogo e se conseguíssemos ele iria ser meu ilustrador. Trouxe o COUP de Essen e começamos os trabalhos.

Confira o resto da entrevista com o Ilustrador Weberson Santiago.

Veja mais em: http://issuu.com/ludobrasilmagazine/docs/revista_a3_n2/1


 
 
 

Comments


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por pLuz Consultoria Criativa - Todos os direitos reservados

bottom of page